Universidade Trade

O operador disciplinado

Por Fortuwise
O operador disciplinado

 

Diversos traders afirmam que o sucesso no trading depende de 80% de controle emocional e 20% de análise, seja ela fundamentalista ou técnica. Quem faz desaparecer o seu patrimônio não são os misteriosos “eles”, mas simplesmente “você”. Traders perdem porque o jogo é duro, seja por ignorância ou por falta de disciplina dos traders. 

 

Um trade de sucesso está baseado em uma tríade indissolúvel: análise de mercado e trading systems, psicologia (inteligência emocional) e gerenciamento de riscos. Muitos traders querem obter sucesso, mas continuam realizando operações por impulso, por causa da emoção de curto prazo de apostar nos mercados. 

 

Que nem as pessoas gordas que fazem regime a vida inteira e não aprendem a adaptar a sua alimentação às suas necessidades calóricas. O mercado como um todo é uma maré que espelha as sensações e medos de todos os traders, formando uma chamada maré psicológica. Quanto mais sofisticado você se tornar como operador, mais você vai realizar que operar é completamente mental. Não é você contra o mercado, é só você. Todos os outros operadores participando para fazer o mercado dar a você a oportunidade de fazer dinheiro das suas próprias divergências sobre o futuro.

 

 

 

Veja também: Seu comportamento diante dos erros

Voltar
Aguarde..