Universidade Trade

Quebrei a conta o que fazer?

Por Fortuwise
Quebrei a conta o que fazer?

 

Fique um tempo longe do mercado financeiro. Aproveite para ler bons livros e dedicar-se à sua saúde, à família e aos amigos. Essas também são coisas importantes.

 

Nesta fase, você precisa dedicar-se à sua parte emocional. É preciso entender que perder faz parte do jogo e você tem que estar preparado para as perdas. Afinal, ninguém consegue acertar e ganhar sempre. O importante é você aprender a controlar suas perdas. Estabeleça um limite semanais ou mensal. Uma vez atingidos, não opere mais. 

 

Como bem disse Rocky Balboa (personagem de Silvester Stalone), "não é quanto você bate, mas o quanto você aguenta apanhar e permanecer de pé".

 

Ao abrir uma operação, é preciso que você tenha consciência do quanto vai perder caso tudo dê errado. Você aguenta o prejuízo no stop loss? Então, ok. Se não aguenta, diminua a mão ou opere outro ativo. Não fique dando murro em ponta de faca, pois terá feridas profundas. 

 

Lembre-se: o segredo do mercado é perder pouco quando errar e ganhar o máximo possível quando acertar. Rumo ao topo trader!! 

 

 

 

Veja também: 6 erros fatais que todos os traders cometem

Voltar
Aguarde..